
Como parte do projeto de divulgação do folclore, os participantes das atividades desenvolvidas pelo CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), localizado no Jardim Novo II, estiveram conhecendo as dependências do Centro de Educação Ambiental Francisco Mendes, o Parque Chico Mendes.
A visitação ocorreu nesta quarta-feira (24), com os cerca de 25 assistidos do núcleo podendo percorrer as trilhas e demais pontos do espaço localizado no Jardim Bandeirantes, além de ouvir orientações sobre preservação e conservação do meio ambiente.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo a equipe multiprofissional do CAPS, ao longo de agosto outras atividades também aconteceram dentro do projeto desenvolvido no mês dedicado ao folclore.
“Apostamos na importância do uso cada vez mais frequente do território por parte do nosso serviço de saúde mental com o objetivo de transformação consciente do cotidiano”, comentou Lindalva Pires de Lima, coordenadora do CAPS II.
O local atende pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares. A equipe profissional está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no território e seus vínculos sociais.