Nas trocas de tiros, tanto o carro usado pelos bandidos quanto viaturas foram alvejados - Fotos: Divulgação
publicidade

Um homem de 30 anos, apontado como integrante da dupla que na noite desta quarta-feira (17) efetuou o roubo a um imóvel acabou sendo preso no decorrer da noite, depois de empreender fuga com o carro de uma das vítimas e chegar a trocar tiros com policiais militares.

De acordo com o registro da ocorrência, o acusado e um comparsa que segue foragido chegaram armados na residência localizada no Jardim Pansani, rendendo as pessoas presentes no imóvel e subtraindo eletrodomésticos, outros pertences de valor e um carro Fiat/Pálio, utilizando o mesmo para se evadir o local.

Durante a fuga, os criminosos vieram a se deparar com uma viatura que já havia sido comunicada do crime via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e tentou a abordagem pela Avenida Bandeirantes.

Os PMs chegaram a revidar os tiros, atingindo o vidro traseiro do Pálio

A dupla passou a empreender fuga e durante ela um dos bandidos efetuou diversos disparos contra os policiais, chegando a alvejar a viatura.

Na sequência a perseguição prosseguiu por diversas ruas e avenidas.

Na Avenida José Penteado, ouve nova troca de tiros com uma segunda viatura da PM, que mais uma vez foi atingida e os criminosos efetuando nova fuga até colidir o carro contra o muro de uma casa na Vila São carlos e empreendendo fuga à pé por um terreno baldio.

O cerco com diversas equipes da PM e GCM (Guarda Civil Municipal) foi feito e no decorrer da noite os policiais tiveram sucesso em prender um dos acusados.

Com ele foram encontrados um aparelho celular e joias que haviam sido roubadas da residência. Já ao lado do carro roubado e utilizado na fuga, um revólver Taurus calibre 38 foi encontrado.

Já na manhã desta quinta-feira (18), a GCM conseguiu localizar no interior de uma casa em reforma a segunda arma utilizada pelos criminosos e outros pertences roubados.

O carro e os objetos localizados foram restituídos às vítimas enquanto que o acusado permaneceu preso à disposição da Justiça, acusado de tentativa de latrocínio.