Atendimento precisa ser agendado pelos canais digitais do órgão - Foto: GuaçuAgora
publicidade

No próximo dia 31 chega ao fim o prazo para que os motoristas com CNH vencida em julho e agosto do ano passado façam a renovação do documento.

E para atender os condutores que ainda não efetuaram a renovação ao longo do prazo extra, o Poupatempo abriu nesta quarta-feira (24) o agendamento de atendimento no segundo e último mutirão deste mês para renovação do documento.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O procedimento é válido para todas as unidades do estado, incluindo a unidade guaçuana, instalada no Boulevard Shopping .

A grade de atendimento segue disponível até que todas as vagas sejam preenchidas. Os agendamentos podem ser feitos pelos canais eletrônicos, no site www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo Poupatempo Digital ou ainda nos totens de autoatendimento existentes em todas as unidades.

O motorista que for flagrado dirigindo com a CNH vencida é multado em R$ 293,47, além de ter sete pontos acrescidos no seu prontuário por se tratar de infração gravíssima.

Lembrando que os documentos que forem solicitados a partir de agora já serão emitidos no novo modelo da CNH pelo Detran.SP.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP, sem a necessidade do motorista comparecer presencialmente em uma unidade.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.

O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.