Fundações da estrutura já foram instaladas - Foto: Divulgação
publicidade

As obras de construção da nova ponte da Avenida dos Trabalhadores sobre o Rio Mogi Guaçu entraram na sua etapa de instalação das bases que garantirão a sustentação da estrutura.

O trabalho tem avançado dentro do cronograma definido pela construtora Trilha Engenharia, responsável pelo projeto, tendo superado recentemente as fundações por meio dos tubulões.

Desde que os trabalhos tiveram início, foram instalados 12 pontos de fundação com a escavação profunda na calha e leito do rio e instalação das seções tubulares previstas no projeto.

Todas as etapas vêm sendo acompanhadas pelas equipes da SOM (Secretaria de Obras e Mobilidade) que já promoveu a interdição da um dos lados da Ponte Vermelha para a passagem de pedestres como medida de segurança em razão da movimentação de máquinas.

A nova estrutura dará vazão do fluxo na via no sentido bairro/centro e deverá desafogar o trânsito na região.

A reestruturação do tráfego na região prevê ainda a instalação de semáforo no cruzamento da Avenida dos Trabalhadores com as Ruas São José e Rua dos Operários.

As obras das pontes das Avenidas Brasil e Trabalhadores estão sendo executadas por meio de financiamento do município junto à Caixa Econômica Federal.