A um custo de cerca de R$ 1,08 milhão, a administração municipal assinou um acordo com a Santa Casa de Mogi Guaçu para a realização de um total de 275 cirurgias eletivas em pacientes locais.
O convênio que já vinha sendo discuto entre Município e instituição, foi selado nesta quarta-feira (10), durante reunião realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), em que também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Gildo Martinho de Araújo, e outras autoridades ligadas a administração.
O acordo tem validade inicial de cinco meses e poderá ser prorrogado, conforme a necessidade. Nele estão previstas a realização de uma média de 55 procedimentos mensais, sendo 14 cirurgias ortopédicas.
Também serão executados procedimentos de média e alta complexidade nas áreas cardiovascular, ginecologia e urologia, com objetivo de reduzir a demanda representa destes atendimentos na cidade.
Do total investido, R$ 1 milhão é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) conquistada através de pedido realizado pela vereadora Lili Chiarelli (Republicanos).
A previsão é de que os primeiros pacientes sejam convocados para a realização das cirurgias ainda este mês.
Os pacientes serão atendidos conforme o tempo em que estão na fila de espera e as cirurgias serão agendadas seguindo a ordem do Cadastro de Demanda por Recurso.
O acordo firmado recentemente é o segundo neste modelo junto a Santa Casa. Em outubro de 2022 o Município já contratado 510 cirurgias na unidade.