A estiagem e o clima seco que já persistem há semanas acabou fazendo com que Mogi Guaçu registrasse sua temperatura mais elevadas deste inverno ao longo desta semana.
Com máximas acima dos 30ºC desde segunda-feira (01), o recorde desta estação foi registrado na quinta-feira (04), quando os termômetros bateram 31,5ºC, de acordo com as medições realizadas pela estação automática do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).
Até então, a temperatura mais alta do inverno deste ano havia sido alcançado na tarde de terça-feira (02), quando os termômetros chegaram aos 31,3ºC.
Com o calor e sem chuvas, a umidade relativa do ar seguiu em níveis inferiores aos recomendados. As taxas mínimas variaram entre 27% e 31%.
E para o final de semana as previsões meteorológicas não apontam para mudanças.
Para este sábado (06), o Instituto Climatempo indica que não há possibilidade de chuvas e as temperaturas devem variar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 29ºC. A taxa de umidade relativa do ar poderá cair até os 29%.
Já no domingo (07), os termômetros devem ficar entre os 15ºC e os 28ºC, enquanto que a umidade do ar poderá cair ainda mais, chagando aos 18%.