publicidade

Com o intuito de chamar a atenção da sociedade em geral para violência contra mulheres e conscientizar elas sobre as diversas vertentes deste tipo de problema, a IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) do Jardim Novo 2 estará promovendo a Passeata Quebrando o Silêncio.

A mobilização está agendada para a manhã deste sábado (27), com concentração e saída acontecendo na Rua Guerino Simoni, no Jardim Novo 2.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Os participantes devem sair às 10h20, rumando pela Avenida Emília Marchi Martini e Avenida dos Trabalhadores até a Praça Iracema Miachon Bueno, no Jardim Novo 1.

Ao longo do percurso, os participantes estarão divulgando as diversas formas de violência contra mulheres e entregando panfletos e outros materiais impressos para alertar as possíveis vítimas que não estejam se identificando como vítimas.

Após a chegada na praça do Jardim Novo 1, a entrega do material, que também abordará as demais formas de violência e orientar as vítimas a como denunciar, irá prosseguir.

“Durante todo percurso incentivar mulheres a denunciar, incentivar os homens a protegerem e amarem suas esposas, companheiras”, detalhou um dos organizadores.

A ação é uma iniciativa do Ministério Mulher da Igreja Adventista e apoio dos demais ministérios da comunidade.

Este é o vigésimo ano em que o Quebrando o Silêncio é promovido e desta vez o foco é a violência psicológica.