Uma operação conjunta que mobilizou policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil do estado de Pernambuco, prendou nesta quarta-feira (10) um homem apontado como líder de uma das principais facções criminosas do Nordeste.
O foragido, acusado de autoria e participação em diversos homicídios, estava em uma residência no Jardim Santa Terezinha, onde acabou surpreendido numa ação que contou com cerco feito tanto nas vias próximas ao local utilizado como abrigo e também com drones monitorando uma possível fuga.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca em endereços onde possivelmente o criminoso estaria e, de acordo com policiais envolvidos na operação, o acusado não esboçou reação ao ser abordado.
No entanto, quando os policiais encaminhavam o acusado para a viatura, ele resistiu e precisou ser contido.
As investigações que tiveram início em Pernambuco chegaram a São Paulo já vinham tendo sequência há meses.
Além de comandar um dos braços da facção responsável por diversos crimes em municípios pernambucanos, o foragido figura como suspeito de vários homicídios no município de Cabo de Santo Agostinho (PE), localizado na Grande Recife (PE).
Ele foi detido e ainda nesta quarta os trâmites para a sua transferência para o estado da região Nordeste já foram tomados.