O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prorrogou para quarta-feira (3) o fim do prazo de inscrições do processo seletivo complementar para recenseadores, cujo edital foi divulgado quinta-feira (28).
Segundo o instituto, trata-se de um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país.
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários. As inscrições para o certame são gratuitas.
A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.
A remuneração será por produção, calculada dependendo da região das unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), do tipo de questionário (ampliado ou simplificado), das pessoas recenseadas e do registro no controle da coleta de dados.
O edital publicado no Diário Oficial da União e prevê a contratação de 41 pessoas para exercer a função de recenseador em Mogi Guaçu.
São 30 vagas disponíveis para o público em geral, nove para pessoas declaradas negras ou pardas e outras duas para portadores de deficiência.
A inscrição deve ser realizada na sede do Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional), localizado à Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, 295, no bairro Imóvel Pedregulhal.