Um total de 2,3 mil flaconetes com cocaína já prontos para a comercialização foram apreendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) na manhã deste sábado (27).
A apreensão aconteceu na área verde às margens da linha férrea no trecho que corta o Jardim Veneza, quando em patrulhamento de rotina pelo local a guarnição suspeitou da atitude de um homem avistado pelo ponto costumeiramente utilizado para o acondicionamento de entorpecentes.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Na abordagem ao suspeito, nada de ilícito foi encontrado em poder do mesmo. No entanto, ao averiguar as imediações seis flaconetes com cocaína foram encontrados.
Mais adiante, escondido em meio a vegetação, os GCMs tiveram sucesso em flagrar uma embalagem contando diversos kits com flaconetes já separados para a distribuição.
Na contagem ao conteúdo do invólucro, foram contabilizados 82 kits contendo 28 flaconetes cada, num total de 2.296 porções.
O suspeito negou a responsabilidade da droga. Porém em razão da suspeita, foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde depois de apresentado acabou sendo liberado pela autoridade de plantão.
A droga que totalizou 1,575 quilo foi apreendida. Os cálculos são de que a apreensão tenha provocado um prejuízo de aproximadamente R$ 23 mil ao narcotráfico.