Em parceria com o Teatro Parafernália e o Maratona de Inovação, a direção da Etec (Escola Técnica Estadual Euro Albino de Souza, realizou a apresentação oficial do projeto Arttech.
A iniciativa, que ainda se encontra em sua fase piloto, tem como foco aliar o desenvolvimento do aprendizado na área de tecnologia às expressões artísticas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A apresentação ocorreu no último dia 17 e de acordo com os dirigentes da escola, através uma metodologia de hackaton, foi possível desenvolver com os estudantes formando a criatividade, iniciativa, inovação, atitude, expressão corporal e oratória.
A primeira ação em torno do Arttech foi a sensibilização por meio da peça ‘Água a vista’ e logo em seguida a apresentação de um desafio em que os alunos precisaram desenvolver uma solução aos problemas hídricos, reunindo as habilidades que são desenvolvidas nos cursos dos eixos de gestão e negócios, controle e processos industriais e informação e comunicação.
As soluções propostas foram apresentadas de através do formato pitch, valorizando o dinamismo e o foco nos objetivos principais de cada solução.
A atividade inicial foi acompanhada por representantes do Inova CPS (centro Paula Souza) e pela equipe do programa Tudo Inovação, produzido pela EPTV/Campinas, além do secretário municipal, de Cultura, André Sastri, representando a administração municipal.