O primeiro caso confirmado de contágio por varíola dos macacos (monkeypox) nas cidades que fazem limite com Mogi Guaçu foi registrado nesta sexta-feira (26), em Espírito Santo do Pinhal e contabilizado pela Secretaria de Saúde do Espado de São Paulo.
A notificação foi feita no final da tarde de quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde pinhalense, depois que os exames apontando a positividade do paciente foram emitidos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com o comunicado, feito pela pasta, o paciente é um homem de 25 anos, que apresentou os sintomas e se encontra com quadro estável, cumprindo isolamento domiciliar.
“”(Ele) tem poucos sintomas e está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. Reforçamos a todos que as equipes de saúde na nossa cidade estão treinadas e capacitadas para fazer o atendimento aos casos suspeitos da doença”, diz a nota.
Entre as cidades que integram a área de cobertura do DRS (Departamento Regional de Saúde) de São João da Boa Vista, este também foi o primeiro caso confirmado.
Já na região de Campinas, agora são 75 casos confirmados.