
Em desdobramento nas investigações que já prosseguem a quase duas semanas, a equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Mogi Guaçu, com apoio da SIG (Setor de Investigações Gerais) de Mogi Mirim, efetuou a prisão de mais um envolvido com o roubo e furto de motocicletas em Mogi Guaçu e outras cidades da região.
A prisão ocorreu nesta terça-feira (02), na residência do acusado, um homem de 21 anos, no bairro Parque das Laranjeiras, em Mogi Mirim.
Após o cerco preparado pelos policiais civis, o rapaz apontado nas investigações como responsável pela autoria de dezenas de roubos e furtos de motocicletas em Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, Holambra e outras cidades, tentou fugir. Ele chegou inclusive a saltar pelos telhados das residências vizinhas, mas acabou preso.
O detido é apontado como o principal responsável pela parte operacional de uma quadrilha que tem agido de maneira bastante efetiva ao longo dos últimos meses e suspeita de apenas no início desta semana ter sido a responsável pelos furtos de quatro motocicletas.
Além da prisão do acusado, os policiais recuperaram duas Honda/Titan, uma Honda/Falcon e uma Honda/XRE.
Antes da prisão desta terça, um adolescente já havia sido apreendido no final de junho.
As investigações para tentar levantar outros envolvidos, além dos receptadores das motocicletas prosseguem.