Índice de reajuste varia entre 10,76% e 23,72% - Foto: Ilustração
publicidade

Com autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Elektro passará a aplicar a partir deste sábado (27) novas faixas de preço para definição da tarifa de energia elétrica em todos os seus consumidores.

A medida inclui os clientes da concessionária em Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Clientes da faixa residencial serão impactados por um reajuste de 10,76%, o menor dos índices aplicados. Já os outros consumidores que utilizam sistema de baixa tensão, como produtores rurais e pequenos comércios, terão reajuste de 11,61%.

As indústrias, estabelecimentos varejistas de grande porte e demais faixas de clientes de alta tensão serão impactados com um aumento de 23,72%.

A aprovação do aumento ocorreu durante reunião do comitê do órgão federal realizada nesta terça-feira (23). De acordo com a Aneel, o aumento se deve aos encargos do setor e outras atividades relacionadas à compra, transmissão e distribuição de energia.

Ainda conforme citado pela agência, a revisão tarifária periódica conta nas cláusulas dos contratos de concessão como forma de ”alcançar equilíbrio entre a remuneração dos investimentos da prestação dos serviços de distribuição da empresa e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel”.