A instalação do novo piso previsto no projeto de reforma da Praça Antônio Giovani Lanzi, a Praça da Capela, têm avançado em um ritmo mais acelerado depois do atraso das últimas semanas em razão da ausência do material necessário para esta fase da obra.
Os funcionários da construtora responsável pela execução da repaginação do espaço público têm avançado com a colocação dos bloquetes cimentícios, respeitando a alteração negociada entre Município e a empresa.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
“Houve um atraso por conta da mudança do modelo do piso e também por conta da entrega, mas isso em nada atrapalhou nosso cronograma, pois a equipe continuou realizando a retirada de entulho e também reparos no alambrado que foi alvo de vandalismo”, comentou o secretário de Obras e Mobilidade, José Antônio Ortiz Bueno.
A alteração do piso se deu em razão das características do novo modelo, que favorece a drenagem da água e a segurança dos pedestres.
O projeto de remodelação da Praça da Capela completou três meses de execução e segundo a administração vem tendo seu cronograma respeitado, com a previsão de entrega para o final de novembro mantida.
O projeto contempla novo piso, bancos, fonte interativa e ornamental, iluminação funcional e ornamental, além de paisagismo.
Além disso, é previsto ainda a reforma do antigo prédio do Procon que abrigará o Muralha Digital, complementando a revitalização da Capela.