Golpe atingiu a lateral direta do guarda, mas felizmente não atravessou o equipamento de segurança - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem acabou preso por tentativa de homicídio contra o GCM (Guarda Civil Municipal) Bueno na tarde desta terça-feira (09).

O caso aconteceu no Jardim Imperial, quando a equipe composta por Bueno e Taiguara se deslocaram até o bairro após solicitação de pedestres e comerciantes relatando de que um homem estaria promovendo ameaças pelas imediações.

Em patrulhamento, os guardas localizaram o rapaz e quando os mesmos se aproximaram para efetuar a abordagem, o homem reagiu de forma inesperada sacando uma faca que estava em sua cintura e desferindo um golpe na altura do abdome de Bueno.

O agente ainda agiu instintivamente e esquivou o corpo, mas a arma ainda chegou a atingi-lo na lateral direita da linha de cintura e só não veio a provocar ferimentos em razão do colete balístico que usava.

Imediatamente os guardas reagiram a tentativa de agressão, desarmaram o homem e o contiveram, dando voz de prisão logo em seguida.

O rapaz foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde a autoridade de plantão ratificou sua prisão em flagrante por tentativa de homicídio, desacato e resistência.

A ocorrência contou com apoio do inspetor Pontelli e gcm Evérton, mais as equipes das viaturas 06, 10 e do GOC (Grupamento Operacional com Cães).