A composição dos estudantes Thalison Matheus Lemes, Carlos Eduardo Fernandes dos Santos e Eric Vicentte de Oliveira está entre as selecionadas para a disputa da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola 2022, promovido pelo Ministério Público do Trabalho.
O trio de alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Cel. Joaquim Leite de Souza, no bairro Nova Louzã aguarda agora o resultado do julgamento do comitê avaliador que será divulgado no dia 12 de outubro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os pequenos concorrem na categoria música para alunos das turmas de 4º e 5º ano ao lado de trabalhos selecionados em escolas públicas de outros estados do Brasil.
Juntos, os estudantes da rede municipal compuseram a canção ‘Estudar para poder ter um trabalho tranquilo’.
A disputa tem alcance nacional e tem como objetivo de desenvolver a cultura e trazer à tona do debate em torno dos temas relacionados a exploração infantil.
O prêmio é uma iniciativa do Projeto Resgate à Infância Eixo Educação, que integra a Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente) do Ministério Público do Trabalho.
O anúncio da presença dos guaçuanos na final nacional ocorreu esta semana.
Os trabalhos devem ser elaborados pelos estudantes, que no caso da categoria música precisaram efetuar a divulgação na internet por meio de um vídeo de até três minutos de duração.