O CAMP (Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante) definiu nesta semana os detalhes finais para que desenvolva suas atividades junto a jovens de Estiva Gerbi.
O convênio que já vinha sendo conversado com a Prefeitura estivense foi sacramentado prevendo o atendimento a 60 adolescentes com idade entre 15 e 17 anos por ano, divido em duas turmas com 30 alunos cada, segundo nota emitida pela administração municipal.
As inscrições dos interessados terão início já na segunda-feira (15) e o processo de seleção ainda será definido. Também na segunda, a Câmara Municipal irá votar o Projeto de Lei formalizando o convênio entre a entidade guaçuana e a Prefeitura de Estiva Gerbi.
Conforme pontuou a administração, o principal objetivo da parceria é disponibilizar uma qualificação profissional e oferecer o primeiro emprego aos jovens oriundos de famílias carentes do município.
Contudo, a administração ainda não informou detalhes sobre o processo de inscrição dos interessados.
Estamos atendendo a um pedido da população estivense e iniciando mais este projeto que deve beneficiar os jovens na qualificação profissional e na obtenção do primeiro emprego. Como sempre digo, na nossa administração o trabalho de verdade, não para”, enfatizou a prefeita Cláudia Botelho (MDB).
O CAMP desenvolve trabalhos socioeducativos visando à formação pessoa e profissional de adolescentes desde 1971 em Mogi Guaçu. A estimativa é de que nestes mais de 50 anos, perto de 9 mil adolescentes já tenham passado pela instituição.