Mogi Guaçu teve seu 11º homicídio do ano sendo registrado nas primeiras horas da manhã deste domingo (07), quando um homem de 34 anos acabou sendo morto com um tiro de pistola 9 milímetros depois de se envolver em um acidente de trânsito.
O assassinato ocorreu no cruzamento da Rua Antônio Luiz Filho com a Avenida Eduardo Figueiredo, pouco antes das 6h00.
O homem assassinado conduzia um VW/Gol quando por razões ignoradas acabou colidindo com a traseira de um Honda/Civic que se encontrada estacionado.
Por razões que ainda serão apuradas pelas autoridades, ao notar a colisão contra seu veículo, o proprietário do Civic sacou a arma que portava e efetuou um único disparo contra o Gol, que estaria deixando o local.
O projetil acetou a traseira do Gol, atravessando os bancos e acertou o condutor do veículo que teve morte instantânea.
Sem controle, o carro só foi parar após bater no poste de iluminação.
A PM (Polícia Militar) e posteriormente a Polícia Civil foi foram acionados e isolaram o local para os trabalhos da perícia.
O autor do disparo foi identificado pelos policiais e mesmo apresentando uma versão de que havia agido em legítima defesa, imaginando se tratar de um assalto, recebeu voz de prisão em flagrante e deverá passar por audiência de custódia.
Segundo familiares da vítima que estiveram no local, ele era motorista de ônibus e estava de folga. Ele era casado e deixa esposa e três filhos.