Entre sexta-feira (22) e domingo (24), o Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’ estará mobilizando seu centro cirúrgico para a realização de um mutirão de cirurgias oftalmológicas.
Os procedimentos estarão sendo realizados em pacientes que já passaram pelo processo pré-operatório e que até então aguardavam o agendamento.
De acordo com a direção da unidade, ao longo dos três dias serão executadas 225 cirurgias, com a maior parte delas voltadas para correção catarata. Também foram agendados procedimentos para correção de estrabismo.
Em média, serão realizadas 75 cirurgias por dia.
“Temos procurado avançar, por determinação do prefeito Rodrigo Falsetti, no atendimento efetivo às demandas de exames e procedimentos cirúrgicos”, detalhou o superintendente do Hospital Municipal, Wagner Cezaroni.
Todos os procedimentos estarão a cargo de uma empresa contratada a partir de recursos oriundos do governo federal. O valor investido no mutirão chega a R$ 800 mil.
Com o atendimento de mais 225 pacientes chegará a marca de quase 450 cirurgias oftalmológicas realizadas em cerca em pouco mais de 45 dias. Em junho, o Tabajara Ramos já havia realizado 220 procedimentos.