publicidade

Mogi Guaçu contabilizou mais uma morte atribuída à Covid-19 nesta quarta-feira (06), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o registro, a vítima foi uma mulher com 65 anos de idade, portadora de comorbidades já pré-existentes, e que veio a falecer na terça-feira (05).

Com o registro desta quarta, agora são 53 os óbitos registrados em decorrência da síndrome respiratória na cidade este ano. Já no acumulado desde o início da pandemia, as vítimas fatais em Mogi Guaçu somam 664.

Além de mais uma morte, o boletim desta quarta teve a confirmação de mais 76 casos positivos, o que fez com que o município passasse da marca de 16 mil casos em 2022, chegou aos 16.047.

Desde que a pandemia começou, o total de positivados é de 37.677.

Os casos ativos da cidade somam 164, com 15 deles internados, mantendo a tendência de crescimento das hospitalizações fruto da Covid no município.

Entre aqueles internados, nove estão em enfermaria e outros seis em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Todos os pacientes diagnosticados com Covid internados em UTI encontram-se no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.