A 15ª morte atribuída à Dovid-19 neste mês de julho foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (26), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela pasta.
Segundo o relatório, a vítima foi um homem de 84 anos, portador de comorbidades, que teve seu falecimento ocorrendo na segunda-feira (25).
Com mais esta confirmação, dois de cada dez óbitos registrado este ano no município em razão da síndrome respiratória ocorreu em julho.
No acumulado de 2022, a cidade contabiliza 67 mortes atribuídas à doença. No acumulado desde o início da pandemia, já são 678 mortes.
Além de mais um falecimento, o boletim desta terça teve 70 novos casos sendo confirmados. Agora, o mês chegou a 1.327 positivações, média de 51 novos casos por dia.
Desde de janeiro, já são 17.033 mil novos registros, elevando para 38.663 o total de casos confirmados desde o início da pandemia.
Os casos ativos de Mogi Guaçu fecharam a terça-feira somando 97, com oito deles sendo alvo de hospitalização.
Entre os pacientes internados, seis estão em leitos de enfermaria e outros dois em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ambos no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.