A Secretaria Municipal de Educação abriu o período para a realização de matrículas antecipadas visando o preenchimento de vagas para o ano letivo de 2023.
O procedimento é destinado apenas a novos alunos, crianças, jovens e adultos que não estão inseridos na rede municipal por não terem frequentado aulas neste ano ou oriundo de transferências de cidade ou vindo da rede privada.
As matrículas devem ser feitas até o dia 5 de agosto.
O público-alvo são os futuros alunos, cuja família deseje uma vaga para o Ensino Fundamental (do 1º ano ao 9º ano) e também os interessados na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Para isso, o candidato deve ter idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 para o Ensino Fundamental. Já com relação à EJA, os interessados devem ter 15 anos completos até o ato da matrícula.
A matrícula pode ser realizada nas escolas tanto da rede municipal quanto estadual, mais próxima da residência do aluno.
São necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CPF e RG do aluno, carteira de vacinação atualizada ou protocolo de regularização; comprovante de residência, RG, CPF e-mail e telefone do responsável legal; cartão SUS; histórico escolar ou declaração de estudo.