
Há mais de dois meses os moradores da região do Parque dos Eucaliptos aguardam que o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Águe e Esgoto) conclua a obra realizada na Avenida José Gregório Bento.
De acordo com os moradores que fizeram contato com a reportagem do Portal GuaçuAgora, as equipes da autarquia realizaram a abertura das valas para a passagem da tubulação da rede de abastecimento de água de um condomínio da região pelo canteiro central da avenida que é uma das principais vias de circulação da região e não mais retornaram para consertar os danos causados.
Segundo eles, para a passagem do encanamento, foram removidos o gramado, guias e sarjetas e até mesmo árvores do canteiro que separa os dois sentidos de trafego da avenida, além de danificar parte do asfalto.
Mas desde a passagem da rede de abastecimento e cobertura dos canos, as equipes não mais retornaram ao local para reparar os danos causados.
“Esse serviço foi pra fazer uma ligação de água no condomínio fechado que está sendo construído. Aí o condomínio fica bonito, e nosso bairro destruído e feio”, relatou um dos moradores que fizeram contato com a reportagem.
De acordo com a população, contatos já foram feitos junto ao Samae solicitando o reparo dos danos provocados pela obra. No entanto, os pedidos ainda não foram atendidos e quem reside próximo à avenida tem de conviver com a obra incompleta.
Além disso, os pontos danificados do asfalto podem aumentar fazendo com que o pavimento comece a se deteriorar.
Outra preocupação da população, é que a situação se arraste até o período de chuvas, o que tende a transformar o trecho num lamaçal.
Frente as queixas, a reportagem do GuaçuAgora entrou em contato com o Samae na manhã desta sexta-feira (08) cobrando um posicionamento sobre os danos causados na avenida.
No entanto até o final da tarde, a assessoria de comunicação da autarquia ainda não havia se manifestado quanto a reclamação dos moradores, nem dado um prazo para que os reparos sejam feitos.