Segundo os dados referentes aos casos de Covid-19 em Mogi Guaçu, atualizados no final da tarde desta quinta-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde, as internações de pacientes em tratamento contra a doença quase que dobraram na cidade ao longo da primeira semana de julho.
Em sete dias, o total de leitos ocupados com pacientes diagnosticados com a síndrome respiratória saltou de sete para 13, uma alta de perto de 86%.
O aumento foi mais expressivo em relação a ocupação de leitos de enfermaria, que em 30 de junho eram três e agora somam sete – quatro ocupações a mais em uma semana.
Os leitos de UTI também tiveram aumento na ocupação, saiu de quatro no final de junho e completou a primeira semana de julho com seis pacientes internados.
O crescimento das internações é consequência da aceleração de novos casos confirmados, que em sete dias teve um salto de 413 registros. Média de 59 novos positivados por dia.
O boletim desta quinta-feira apontou um aumento acima da média deste início de julho, foram 72 casos confirmados em 24 horas.
Assim, o total de infectados neste ano chegou a 16.119 casos, elevando para 37.749 as confirmações em Mogi Guaçu desde o início da pandemia.
Os casos ativos na cidade chegaram a 191, além dos 13 internados, os outros 178 seguem em isolamento domiciliar.