Um homem de cerca de 35 anos acabou preso pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Estiva Gerbi depois de ser flagrado furtando uma grande quantidade de mandioca de uma propriedade rural na noite desta sexta-feira (22).
O flagrante foi feito por um vigilante contratado pelo produtor exatamente em razão da grande incidência de furtos no local e no decorrer da ronda notou um homem efetuando furto do produto.
O vigia acionou o responsável pela empresa de vigilância e monitoramento que contatou a GCM. Uma das equipes se deslocou até a propriedade, localizada na região do Rancho Novo e conseguiu abordar o rapaz que já havia colhido uma quantidade considerável da raiz.
Frente o flagrante e levando em consideração a quantidade que já estava pronta para ser levada, o ladrão recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), aonde teve sua prisão ratificada e posteriormente passaria por audiência de custódia.
A mandioca que já havia sido colhida foi levada até um local de armazenamento do próprio sítio.
De acordo com a empresa de vigilância, o responsável pela propriedade relatou que nos últimos tempos a estimativa é de que uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados da plantação já tenha sido alvo de ladrões.