(Matéria atualizada às 13h30)
Possivelmente numa reação a uma tentativa de assalto, um homem de 53 anos, identificado como sendo Edilson Soares de França acabou sendo assassinado na madrugada desta segunda-feira (25) no Jardim Santa Cruz.
A vítima foi encontrada por GCMs (Guardas Civis Municipais), caída próximo ao portão com marcas de sangue pelo quintal.
Os próprios guardas acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas, infelizmente, já estava sem vida no quintal da residência em que morava na Rua Maria de Lourdes Camargo Camatari, depois que vizinhos informaram terem ouvido gritos de socorro vindo do interior do imóvel.
Informações iniciais apontam que a vítima morava sozinha na residência e acabou sendo encontrada caída no quintal da mesma com sinais de ter golpes de faca e indícios de luta corporal.
A suspeita inicial é de que a casa tenha sido invadida no decorrer da madrugada por pelo menos um assaltante, que teria sido surpreendido pelo morador.
Ambos teriam entrado em luta e em determinado momento o proprietário tenha sido esfaqueado.
O imóvel foi isolado para o trabalho dos peritos da Polícia Científica em busca de pistas que possam ajudar na identificação do suposto assassino.
A faca de cozinha utilizada no crime foi localizada ainda no imóvel e acabou sendo apreendida.
A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) também já iniciou os trabalhos de investigação procurando por imagens de câmeras de segurança que auxiliem na identificação do homem que teria invadido a residência.
Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para os procedimentos de praxe e posteriormente será liberado à família.