
Um acidente envolvendo três veículos, uma caminhonete, um furgão e uma motocicleta, foi registrado na tarde desta segunda-feira (11) na rodovia SPI-177/342, antiga vicinal entre Mogi Guaçu e Itapira.
A série de colisões ocorreu em razão da fumaça das queimadas registradas no local desde a manhã e que acabou invadindo a pista dificultando a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo trecho guaçuano, pouco antes da ponte sobre o Rio Mogi Guaçu.
De acordo com informações inicialmente colhidas, a caminhonete, uma Toyota/Hilux, transitava pela pista com sentido a Itapira, quando seu motorista perdeu a visibilidade e acabou colidindo com a lateral do furgão que promovia uma manobra de retorno no local com o objetivo de escapar da fumaça
Pouco depois, o motociclista que conduzia uma Yamaha/Fazer também não consegui notar a presença dos veículos e acabou batendo na traseira da van.
Os ocupantes da pick-up e do utilitário não se feriram. Já o motociclista recebeu escoriações e precisou ser socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou até o pronto-socorro do Hospital Municipal de Itapira.
Equipes dos Bombeiros Voluntários de Itapira, que atuavam nos incêndios próximos também ajudaram no atendimento da ocorrência, bem como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
A PMR (Polícia Militar Rodoviária) foi acionada para registrar o caso.