Agentes guaçuanos aproveitaram o final de semana para aprimorar os conhecimentos - Foto: Divulgação
publicidade

Os GCMs (Guardas Civis Municipais) guaçuanos das equipes A 3 B do GOC (Grupamento Operacional com Cães, Couto, Thiago, Ralph, Júnior, Gois e Cassemiro, estiveram presentes no Encontro K9 de Mogi Mirim, promovido no último final de semana.

O evento reuniu agentes de segurança de cerca de 50 cidades em uma programação que movimentou o Centro de Educação e Integração Social e o Teatro de Arena, no Complexo do Lavapés.

O evento contou com uma programação focada em aspectos como saúde dos animais, questões comportamentais dos cães e assuntos técnicos que são aplicados na rotina das operações como busca e salvamento e faro para detecção de armamento, explosivos e drogas.

Aproximadamente 180 agentes de forças de segurança de cerca de 50 cidades marcaram presença no Encontro.

A promoção do evento se deu em razão do emprego cada vez mais frequente e com maior eficiência dos cães nas rotinas das ações de segurança pública.

Em Mogi Guaçu, as ações do GOC têm tido uma alta taxa de sucesso. Especialmente no combate ao tráfico de entorpecente, o emprego dos cães de faro tem se tornado nos últimos anos uma ferramenta muito importante e que já resultaram na apreensão de expressiva de drogas.

O bom desempenho dos animais guaçuanos tem feito que eles tenham sido requisitados para o apoio em operações fora do município, repetindo o bom trabalho.