Gradualmente o cenário da Covid-19 em Mogi Guaçu volta preocupar com aumento no número de pacientes internados em razão da doença e a retomada da rotina de confirmações de mortes atribuídas a ela.
Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu boletim confirmando mais dois óbitos e um novo aumento no número de pessoas hospitalizadas, que continua em 17 pacientes pelo segundo dia consecutivo.
As mortes confirmadas nesta quinta são de uma mulher de 75 anos, portadora de comorbidades, ocorrida ainda nesta quinta e de um homem de 79 anos, também com comorbidades, mas que havia falecido no dia 25 de junho.
Com mais estes dois casos, o total de óbitos atribuídos à Covid confirmados em julho chegou a seios, média de quase uma confirmação a cada dois dias.
Já o total de mortes contabilizadas para a síndrome respiratória neste ano chegou a 58, com 669 desde o início da pandemia.
Na mesma proporção segue a elevação de novos casos confirmados da doença, que nas últimas 24 horas tiveram 73 novos registros.
Dessa forma, o total de casos de Covid em Mogi Guaçu ao longo de 2022 chegou a 16.559, o que representa mais de 43% do total de pessoas que contraíram a doença desde o início da pandemia: 38.189.
Agora, são 175 os casos ativos da doença na cidade. Entre eles, 14 pacientes estão em leitos de enfermaria e outros três em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), todos no Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.
O município segue com os casos suspeitos zerados.