A data limite para regularização do cadastro mobiliário foi novamente prorrogado pela Prefeitura, agora para o dia 30 de dezembro.
A alteração do prazo foi realizada via Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania) no final de junho.
O procedimento é necessário a todas as empresas e aos profissionais liberais que possuam dados desatualizados junto ao sistema de informações do Município, mirando garantir maior segurança aos processos administrativos na esfera municipal.
O recadastramento só está sendo realizado pela Internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Cadastro Mobiliário – Empresa Fácil, disponível no site da Prefeitura através do endereço https://mogiguacu.mitraonline.com.br/empresafacil.
Após acessar o Empresa Fácil, na aba ‘manual de orientações’, o usuário tem disponível a lista de todos os documentos que precisarão ser digitalizados e anexados, como cartão CNPJ, documentos pessoais, entre outros.
No final, o responsável pelo cadastro mobiliário poderá acompanhar a tramitação do deferimento ou indeferimento do seu pedido, por meio de mensagem enviada para o e-mail registrado no ato do recadastramento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, até o final de junho, cerca de 40% entre empresas e profissionais liberais ainda não haviam realizado o recadastramento. O índice representa em torno de 6 mil cadastros.