publicidade

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 estão chegando às residências. Por conta de um atraso na distribuição em algumas regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Finanças optou por estender o prazo para pagamento da cota única, se o contribuinte fizer essa opção, e também da 1ª e 2ª parcelas até 15 de julho.

Apesar da mudança, fica preservado o desconto de 8% para quem optar pelo pagamento do tributo à vista até este novo prazo. Quem quiser adiantar a quitação do IPTU pode acessar os boletos pelo site da Prefeitura, em www.mogiguacu.sp.gov.br.

O pagamento parcelado pode ser feito em até 9 etapas, ou seja, até dezembro. “Houve um atraso na distribuição dos carnês e optamos por estender o prazo até 15 de julho, a fim de que o contribuinte não tenha prejuízos, sendo mantido o desconto de 8% à vista”, comentou o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim.

Até a oitava parcela, mês a mês, as datas serão as mesmas para pagamento. A última parcela, a nona, poderá ser quitada a qualquer momento até o dia 23 de dezembro.

Neste ano, cerca de 70 mil carnês foram emitidos e o município espera arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos.