Apesar do feriado estadual em celebração à Revolução Constitucionalista de 1932, o comércio de Mogi Guaçu poderá abrir as portas neste sábado (09).
Para isso, os estabelecimentos precisam solicitar o aval do Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu).
A solicitação pode ser requerida através de ofício disponível no site da entidade, no http://sincomerciomogiguacu.com.br, e posteriormente protocolado nos canais de atendimento.
De acordo com o Sindicato, o comércio de rua poderá funcionar das 9h00 até às 14h00 enquanto que os shoppings terão expediente em suas lojas ocorrendo das 13h00 às 21h00 e boulevards das 9h00 às 17h00.
Já estabelecimentos do setor de material de construção e agropecuárias poderão optar por funcionar das 7h00 às 12h00 ou das 9h00 às 15h0.
Os supermercados receberam sinal verde para manter seu expediente normal neste sábado.
Apesar da permissão para abrir as portas, os funcionários convocados para trabalhar terão direito a todos os benefícios referentes ao trabalho em feriado.
Em razão da sua celebração no sábado, desta vez o feriado estadual não afeta o expediente de órgãos públicos e bancos, que normalmente já não contam com atendimento do público nos finais de semana.