Fruto de investigações que já seguiam há dias pela equipe da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu, dois imóveis que vinham sendo utilizados para cultivo de maconha foram descobertos nesta quinta-feira (28) nos bairros Bela Vista e Jardim Cruzeiro.
Ambos os locais contavam com uma completa infraestrutura, com sistema de climatização e iluminação para acelerar o desenvolvimento das plantas, que, depois de processadas, seriam comercializadas em festas rave pela região.
No primeiro imóvel, no Bela Vista, foram flagrados 15 pés de canabis em estágio inicial, além de outros 46 exemplares já em fase adulta, além de 2,95 quilos da droga seca e uma máquina utilizada para extrair o óleo das sementes.
Na residência localizada no Jardim Cruzeiro, foram encontrados mais 76 pés da planta, 3 quilos da droga já seca e um laboratório de produção e envaze clandestino de bebida.
Em cada um dos endereços foi efetuada uma prisão. Ambos os homens responderão por tráfico de entorpecentes e outros crimes diretamente associados.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede da DISE.