Natalino é o primeiro dos atuais vereadores guaçuanos e formalizar sua pré-candidatura - Foto: Divulgação
publicidade

Através de suas redes sociais, o vereador Natalino Tony Silva (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (22) sua pré-candidatura ao cargo de Deputado Estadual nas eleições deste ano.

De acordo com a publicação, a definição da intenção de lançar-se como concorrente a uma das cadeiras da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para a gestão 2023/2026 foi formalizada na segunda-feira (20), durante reunião realizada na sede do diretório estadual do PSDB.

“Nessa segunda-feira, estive na reunião do Diretório Estadual do PSDB, em São Paulo, e me sinto pronto para iniciar mais essa jornada”, pontuou o vereador em suas redes sociais.

Caso a candidatura de Natalino seja confirmada, esta será a segunda vez que estará concorrendo ao cargo. Nas eleições de 2018 já se colocou como opção local para a função, então pelo partido Rede, e obteve 5.833 votos.

Até aqui, ele é o primeiro dos atuais vereadores guaçuanos a se colocar oficialmente como pré-candidato nas eleições deste ano.

Antes dele, o atual presidente da Mesa Diretora, Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia (Cidadania), havia mencionado publicamente a intenção, mas informações de bastidores indicam que desistiu da ideia após não ter conseguido apoio dentro do grupo político alinhado ao prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania).

Embora seja o líder do bloco governista na Câmara Municipal, Natalino não deverá contar com apoio público de Falsetti e outros companheiros de bancada.

Além do prefeito, vários vereadores guaçuanos teriam apalavrado o compromisso de apoiar o itapirense e atual deputado Barros Munhoz, que também deverá concorrer à Deputado Estadual pelo PSDB.

Entre as justificativas apontadas pelo vereador para defender sua possível candidatura está o fato de ser favorável ao fato de que Mogi Guaçu tenha um representante próprio na Assembleia Legislativa.

“Precisamos continuar acreditando que Mogi Guaçu tem, sim, capacidade para eleger o seu próprio deputado estadual.  Por isso, eu não vou desistir, mesmo sabendo que não será fácil. Sou pré-candidato a deputado estadual e pretendo atuar na defesa do meu nome para essa eleição tão importante para nossa cidade”, pontuou o Natalino.

Outra aposta é no possível apoio do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), com quem também esteve reunido na segunda-feira.