Dois homens e uma mulher foram abordados pela equipa de ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar na noite desta segunda-feira (06) e no veículo ocupado por eles encontrados uma quantidade significativa de crack, cocaína dinheiro e outros materiais.
O flagrante ocorreu na Rua João Diroldi, no Jardim Novo II, depois que a PM recebeu a denúncia de que os ocupantes de um veículo Peugeot/207 estariam efetuando a entrega de entorpecentes pelos pontos de venda de drogas no bairro.
Após um breve patrulhamento, os policiais cabo Maganha e soldado Lúcio tiveram sucesso em avistar o veículo com as características informadas.
Dois dos ocupantes correram para o interior do carro ao avistar as motocicletas da PM, mas o veículo não conseguiu sair antes da chegada dos policiais.
Após ordem para desembarcar, um dos ocupantes tentou coagir os policiais afirmando ser membro de uma facção criminosa que atua no estado de São Paulo.
Com os homens nada de irregular foi encontrado, mas ao questionarem se a mulher portava algo de irregular ela confessou que estava com a droga que o suposto membro da facção havia entregado a mesma antes da abordagem.
Já no interior do veículo, foram encontrados um flaconetes com cocaína, uma balança de precisão, R$ 55 em dinheiro, um canivete e duas facas.
O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ouviu os mesmos.
A mulher acabou sendo liberada, enquanto que os dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A droga, o material, o dinheiro e o carro foram apreendidos.
A ocorrência contou com apoio dos policiais sargentos Assis e Dias, cabo Goulart, Montefusco e Moreira, e soldados Héber de Cássia.