Medida é regulamentada por decreto assinado pelo prefeito Paulo Silva - Foto: Divulgação
publicidade

Os estudantes e servidores das escolas da rede municipal de Mogi Mirim voltarão a ser obrigados a utilizar máscaras de proteção durante as aulas.

A medida foi alvo de decreto assinado pelo Paulo de Oliveira e Silva (PDT) na segunda-feira (06) e publicado na edição desta quarta-feira (08) do Diário Oficial mogimiriano.

A obrigatoriedade também vale para professores, equipe de apoio e demais servidores que atuam nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica), Creches e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O decreto estabelece como obrigatório o uso em ambientes fechados, como salas de aula, bibliotecas e secretarias, entre outras dependências. Nas áreas externas, a utilização é facultativa.

A decisão leva em conta o aumento dos casos positivos da Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (07), o município soma 138 pessoas contaminadas cumprindo as medidas de isolamento domiciliar e seis internadas em enfermaria.

Em uma semana, a cidade teve 200 novos casos confirmados.