publicidade

Mogi Guaçu voltou a registrar novos óbitos provocados por complicações decorrentes da Covid-19 nesta terça-feira (21).

As confirmações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em boletim emitido no início da noite, interrompendo um período de 12 dias sem que o total de vítimas fatais da doença não aumentassem.

Ainda segundo a pasta, as vítimas foram uma mulher de 91 anos de falecida no último dia 16 e que até então vinha tendo sua causa investigada e um homem de 88 anos que faleceu nesta terça.

Com mais estes casos, o total mortes confirmadas em junho subiu para quatro. Já o número mortes atribuídas à síndrome respiratória este ano chegou a 50.

O boletim epidemiológico desta terça também confirmou mais 93 casos, acumulados no decorrer dos últimos seis dias, já que o último registro havia sido divulgado na quarta-feira (15).

Atualmente, Mogi Guaçu soma 67 casos ativos, sete deles tendo seus pacientes internados: quatro em leitos de enfermaria e dois em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ambos os leitos de UTI ocupados por pacientes em tratamento contra Covid são do Hospital Municipal ‘Dr. Tabajara Ramos’.

A cidade ainda possui 27 casos suspeitos, com um deles internados em enfermaria.