A equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) composta pelos guardas Luís e Souza efetuou nesta quarta-feira (29) a apreensão de uma quantidade expressiva de entorpecentes na Praça Fernando de Noronha, no Jardim Itacolomy.
Segundo o registro da ocorrência, a guarnição efetuava patrulhamento de rotina pela região quando notou um rapaz em atitude suspeita pela área de lazer do bairro, o que motivou a abordagem do mesmo.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem, que foi liberado pelos guardas.
No entanto, antes de a viatura deixar a região, a equipe foi informada, através de denúncia anônima de que uma sacola teria sido escondida há pouco em baixo de um dos bancos da praça.
A embalagem foi localizada no local indicado e no seu interior foi flagrado uma grande quantidade de drogas, maconha e crack.
Na averiguação detalhada do conteúdo, os GCMs contabilizaram 304 pedras de crack, quatro porções grandes de maconha e outras 181 poções já prontas para a comercialização.
Sem a constatação de que houvessem responsáveis pela droga na região, ninguém foi preso. O entorpecente foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os trâmites legais foram cumpridos para a apreensão do mesmo.