Guardas vinham se empenhando nas buscas desde a manhã de quinta e conseguiram chegar ao ladrão após denúncia - Fotos: Divulgação
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu recuperar na tarde desta sexta-feira (17) os objetos furtados da Capela de Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Murilo.

No furto ocorrido entre a noite de quarta (15) e a madrugada de quinta-feira (16) o ladrão havia levado diversos objetos sacros e equipamentos do sistema de som da capela, além de vandalizar o local.

O marginal havia acessado o sacrário estourando a porta de ferro do local e uma vez lá dentro, subtraíram o cálice, âmbula e crucifixo, mais microfones e outros componentes do sistema de som.

Além disso, também profanaram o local espalhando as hóstias consagradas que estavam no sacrário para as celebrações.

Desde que o crime foi comunicado, as autoridades vinham empenhadas em encontrar tanto os objetos levados quanto o autor do furto e vandalismo.

Depois de algumas buscas, a GCM conseguiu chegar até o autor no final da tarde desta sexta, mediante denúncias anônimas apontando de que um homem estaria pela região do Jardim Novo I oferecendo peças que poderiam ser as furtadas.

Rapidamente, a guarnição com os guardas Rabello e Neto se deslocaram para o local apontado na denúncia e tiveram sucesso em encontrar o ladrão, que confessou o crime e indicou o ponto em que havia escondido tanto as peças sacras quanto os equipamentos de som.

Mas infelizmente, peças metálicas como o cálice utilizado na consagração, durante as missas, já haviam sido danificadas na tentativa que fosse vendido como sucata.

O ladrão foi preso e encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Já as peças, mesmo as danificadas, foram devolvidas para a comunidade, que ainda irá avaliar o estado de todo o material para posteriormente recalcular o prejuízo que inicialmente havia sido avaliado em perto de R$ 20 mil.

Em suas redes sociais, a Paróquia de Santa Edwiges, responsável pela Capela de Nossa Senhora Aparecida, manifestou sua gratidão pelo empenho da GCM no caso. “Agradeçemos imensamente a oração de todos e de forma especial a nossa GCM na pessoa de seu comandante Elzio Romualdo Deus abençoe grandemente”, publicou a comunidade.