A GCM (Guarda Civil Municipal) encontrou neste sábado (04) um barracão no Jardim Santa Terezinha que vinha centro utilizado como armazém do tráfico e responsável pelo abastecimento dos pontos de comercialização de entorpecente na Zona Norte.
No local, foram localizados 2 quilos de cocaína, 2 quilos de crack, 7,8 quilos de insumos utilizados para o processamento da cocaína, duas balanças de precisão e R$ 1.671 dinheiro.
O flagrante que resultou na maior apreensão de drogas efetuado pela GCM este ano ocorreu após os guardas avistarem um homem de 29 anos saindo do barracão e tentar retornar imediatamente ao interior do imóvel ao avistar a viatura.
A atitude levantou a suspeita da guarnição composta pelos guardas Garcia e Vedovato, que conseguiu efetuar a abordagem do mesmo.
Na revista pessoal, os guardas já localizaram em posse do mesmo uma pedra bruta de crack e uma balança de precisão.
Frente a quantidade de entorpecente encontrada inicialmente e a suspeita de que o local teria mais drogas, foi acionado via Cecom (Central de Comunicação) reforço de outras equipes e a presença do GOC (Grupamento de Operações Com Cães).
Com a cadela de faro Babi em ação, o restante da droga foi localizado no interior de um veículo estacionado no local, uma pick-up Fiat/Strada.
As equipes da corporação promoveram patrulhamentos pela região tentando encontrar outras pessoas envolvidas, mas não obteve sucesso.
O rapaz flagrado com a droga acabou assumindo a responsabilidade pelo local e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária). Na unidade, a autoridade de plantão ratificou o flagrante e determinou o recolhimento do mesmo, que ficará à disposição da Justiça.
A droga, os insumos, o dinheiro e o veículo foram apreendidos.
A ocorrência mobilizou os guardas supervisor Ponteli, Everton, Carlos Borges e Gonçalves, a equipe do GOC com Góes, Casemiro e a cadela de faro Babi, e a equipe Ambiental com Geraldo, Revelim e Édson.