Treinador natural de Estiva Gerbi tem tarefa complicada no Rubro-negro - Foto: Divulgação
publicidade

Natural de Estiva Gerbi, João Burse, assumiu de maneira efetiva o Vitória-BA com a missão de salvar o tricolor baiano do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C.

Burse, que já chegou a dirigir interinamente o Rubro-negro em 2018 e desta vez foi contratado após a demissão de Fabiano Soares.

O Vitória sofre com o risco de rebaixamento na Série C, assim, a primeira preocupação que o estivense terá é afastar o clube do risco de uma nova queda no futebol nacional e posteriormente pensar em classificação para a sequência do campeonato.

Burse retorna ao Vitória quase quatro anos depois com mais experiência no futebol profissional e a passagem bem-sucedida pelo Paraná, onde: treinou o Cianorte por mais de duas temporadas.

Formado em Educação Física, pós-graduado em Futebol e Futsal e com cursos concluídos pela CBF, ele terá oito rodadas para cumprir sua missão e dar novo rumo ao futebol do clube baiano.

Burse figura como um dos principais nomes da nova geração de treinadores do país. Como jogador encerrou a carreira precocemente, aos 24 anos, depois de sofrer uma séria lesão no púbis.

Iniciou a carreira de técnico como técnico na base do Mogi Mirim, em 2011, e ainda nas divisões de base passou pelo próprio Vitória e Palmeiras.

Em 2021, Burse levou o Cianorte à terceira fase da Copa do Brasil, eliminando Paraná e Santa Cruz, e parando diante do Santos.