Etapa contará com equipes disputando sete categorias - Fotos: Divulgação
publicidade

A quarta etapa da temporada 2022 da Mitsubishi Cup movimentará as estradas da zona rural de Estiva Gerbi neste sábado (11).

A competição que neste ano teve sua abertura no Autódromo Velocitta e já passou por Indaiatuba (SP) e Ribeirão Preto (SP) promete tomar conta do Centro Esportivo Mário Rocha, onde toda a estrutura das equipes estará montada, além de abrigar a largada e chegada dos carros.

A expectativa em torno da etapa estivense é grande. Além do percurso que promete testar a habilidade de pilotos e navegadores, a perspectiva de chuva para a véspera da prova tem agitado os times e a organização.

A etapa terá disputas sete categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pro, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pro, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pro e L200 Triton Sport RS.

O percurso só será conhecido momentos antes da largada, mas ele terá cerca de 30 quilômetros, com curvas dos mais variados tipos, em meio às fazendas e plantações.

Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.

“A Mitsubishi Cup tem como ideia central proporcionar aos pilotos, alguns finais de semana durante a temporada para se desafiarem e acelerarem em regiões com terrenos desafiadores. Além de ser um local onde é possível reunir os apaixonados pelo rally cross country e recuperar toda a energia para começar uma nova semana ”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

A temporada da Mitsubishi Cup ainda outras três etapas acontecendo até o dia 26 de novembro. O encerramento, será também no Autódromo Velocitta.