Divulgada já no final do ano passado, quando o próprio governador Rodrigo Garcia (PSDB) efetuou o anúncio em dezembro, a pavimentação da estrada municipal MG-999, que faz a ligação entre o Distrito de Martinho Prado Junior e o bairro do Caju, em Leme (SP), teve mais passo importante nesta quinta-feira (02).
O governo estadual assinou o termo de autorização para abertura do processo licitatório para contratação da empresa que irá executar a obra.
O projeto que já vinha sendo pleiteado há tempos, tem um orçamento estimado em R$ 19,9 milhões, que serão investidos na pavimentação e infraestrutura necessária de um trecho de 7,7 quilômetros que faz a ligação entre o distrito guaçuano e o bairro lemense.
Com a autorização assinada, a expectativa é de que o edital seja publicado nas próximas semanas.
Além das obras na MGG-999, outra estrada municipal que já havia tido sua pavimentação anunciada e também teve o termo de autorização assinado foi a MGG-010, no bairro da Roseira.
Neste caso, serão pavimentados 9,4 quilômetros a um custo estimado de R$ 7,16 milhões.
As assinaturas foram celebradas pelo prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania), que anunciou os avanços dos projetos em suas redes sociais. “Compartilho com vocês mais uma excelente notícia para nossa cidade: o Governo do Estado publicou essa semana a aprovação de contratação para duas importantes obras que irão beneficiar o dia a dia de Mogi Guaçu”, publicou o chefe do Executivo em suas redes sociais.