Projeto está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões e prevê a recuperação da pista e acostamento da estrada municipal - Fotos: GuaçuAgora
publicidade

Vencedora do processo licitatório aberto pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), as equipes da Constel Construtora e Pavimentadora iniciaram os trabalhos de recuperação da Estrada Municipal Vicente Ortiz de Camargo (Estrada da Roseira).

A obra do trecho entre a Rua Paula Bueno e o trevo da Roseira e o entroncamento com a SPI-177/342, com extensão de 4,3 quilômetros, está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões.

A ordem de serviço já havia sido assinada no final de abril e no início de junho a empresa já havia instalado placas de sinalização e executado a limpeza de alguns pontos do acostamento da estrada.

Mas os trabalhos na pista só tiveram início nesta semana, com remoção do asfalto em alguns trechos mais críticos para a aplicação de uma nova camada asfáltica.

A obra que há anos vinha sendo solicitada por quem trafega pela estrada havia sido anunciada no final do ano passado.

De acordo com o projeto, além do recapeamento de toda a extensão da estrada, seu acostamento também seja recuperado e implementado nos trechos onde não existe. Um sistema de escoamento das águas pluviais também deverá ser instalado.

Em razão das obras, o trafego em um dos sentidos vem sofrendo interrupções, exigindo paciência dos motoristas.