Mandi ainda não definiu participação em outras competições este ano - Foto: Divulgação
publicidade

O Atlético Guaçuano cumpriu nesta quarta-feira (29) seu último compromisso desta temporada pelas competições oficiais da FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Mandi já havia encerrado sua participação nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista na primeira metade de junho, também deu adeus ao Paulista Sub-20 ainda na primeira fase da competição.

No último confronto, em Itapira, no Estádio Municipal Cel. Chico Vieira, os garotos do alviverde enfrentaram a Ponte Preta e foram derrotados pelo placar de 2 a 0.

Ambos os gols do confronto foram assinalados pelo atacante Eliel, aos 20 minutos da etapa inicial e aos 8 do segundo tempo.

Com o resultado, o Guaçuano terminou na quinta posição do grupo 7, tendo somado nove pontos em dez jogos disputados.

Curiosamente, o clube também concluiu suas participações nas categorias sub-15 e sub-17 ficando na quinta posição de sua chave.

Com o trabalho desenvolvido em parceria com a E9 Academy prosseguindo, o clube segue com as três categorias em atividade e ainda deverá confirmar presença em outras competições das faixas etárias, promovidas de forma independentes à entidade de organiza as disputas oficiais do futebol no estado.

Pelo menos em relação a participação do Mandi nas disputas sub-15 e sub-17, a direção já se manifestou e avaliou de maneira positiva. “É um trabalho que foi retomado há pouco tempo e mesmo assim, mostramos nosso potencial, com ótimos resultados. Conseguimos, por exemplo, vencer o Red Bull Bragantino, que é uma das melhores equipes do campeonato, com grande investimento na base. Isso mostra que o nosso trabalho, que apenas está no começo, está sendo bem feito. Vamos evoluir e trazer grandes conquistas para a nossa cidade”, ponderou o presidente José Antonio Mallis, o Turquinho.

Para a temporada 2023, a principal expectativa gira em torno do retorno do Atlético ao futebol profissional.