Gatinho Lary foi atropelado e depende de cirurgia para cessar dores (Divulgação)
publicidade

Uma campanha de financiamento coletivo está buscando recursos para custear a cirurgia de um gatinho de nove meses que foi atropelado na região do Jardim Itamaraty, em Mogi Guaçu.

Em razão da fratura sofrida em uma vértebra, o animal batizado de Lary perdeu os movimentos das patinhas traseiras. A operação, no entanto, poderá ajudar a eliminar as fortes dores provocadas pelo trauma.

O problema é que os custos chegam a R$ 1.700,00, segundo a tutora do gatinho, Josiane Biancatto, 36. Ela contou que o felino acabou escapando na noite da última segunda-feira (29).

Quando saiu no portão para receber uma encomenda foi que ela percebeu o gatinho na rua, já se arrastando e sangrando. Ele foi levado rapidamente a uma clínica veterinária em Mogi Mirim, onde permanece internado.

“Nossa família está desesperada por causa do nosso gatinho internado. A pessoa que atropelou ele não parou para socorrer. Ele não vai andar mais, mas precisa fazer essa cirurgia por causa da dor que está sentindo”, disse.

As doações com valor mínimo de R$ 25,00 podem ser feitas pela plataforma Vakinha, com opção de pagamento via PIX, boleto ou transferência bancária. O processo é totalmente seguro e transparente.

Até a noite desta quarta-feira (1), a arrecadação já havia atingido cerca de 40% do valor necessário. Além dos custos com a cirurgia, há ainda as despesas com a internação e medicamentos que serão necessários no tratamento do gatinho.

Segundo Jodiane, o médico ortopedista que avaliou o animal considerou que há ainda uma remota chance de que ele retome os movimentos. “O que nos deixa angustiados é saber que ele está sentindo dor. Mesmo que realmente não volte mais a andar, ele será cuidado com o mesmo amor de sempre, mas queremos que ele não sinta dor”, finalizou a tutora.