Por meio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento de Habitacional e Urbano), Estiva Gerbi confirmou a construção de 50 casas populares.
O convênio com o governo estadual foi assinado nesta quarta-feira (29) e os trâmites necessários para a licitação da obra deverão ter sequência em breve.
A Prefeitura ainda não divulgou o local onda as unidades habitacionais serão construídas. Após a definição, a administração municipal precisará encaminhar à Câmara Municipal o projeto de lei formalizando o repasses dos terrenos ao CDHU.
As moradias serão construídas através do Programa Nossa Casa, que prevê a oferta das unidades em três modalidades: Apoio, Preço Social e CDHU.
Ainda não há um prazo definido para o início das obras e apenas após a conclusão do processo licitatório para contratação da empresa que fará a construção das casas é que o órgão estadual deverá abrir o processo de inscrição das famílias.
A assinatura do convênio com a Prefeitura de Estiva Gerbi ocorreu durante cerimônia que contemplou um total de 133 cidades, num pacote que prevê a construção de mais de 11 mil moradias no estado de São Paulo.