
As aulas presenciais no campus da UniPinhal (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) foram suspensas nesta terça-feira (14) e seguirão sem acontecer nesta quarta-feira (15) por decisão da reitoria da instituição de ensino de Espírito Santo do Pinhal (SP).
A suspensão foi anunciada através de comunicado oficial assinado por seus responsáveis, e direcionada a estudantes e professores, como medida de segurança.
Ela ocorreu motivada por uma carta encontrada por uma funcionária nas dependências do Centro Universitário na noite de segunda-feira (13).
Nela, o autor fazia amaças de um suposto massacre contra a comunidade escolar. Nele, o responsável pontuou: “Tomem cuidado! Massacre! Dias: 14, 15, 20, 21. Vai ser um desses dias, entre vcs”.
Independente da veracidade ou não da ameaça, tão logo a imagem com os dizeres passaram a circular em grupos de mensagens e redes sociais, alunos e funcionários passaram a manifestar preocupação, o que motivou a reitoria a suspender as aulas presenciais e a realização das mesmas de maneira remota.
“A UniPinhal preza pela segurança e bem estar de toda Comunidade Acadêmica e para que todos tenha tranquilidade, as aulas dos dias 14 e 15 de junho serão ministradas online (aulas síncronas), via Google Meet”, comunicou a direção.
O comunicado pontuou ainda que as medidas cabíveis em relação a ameaça já foram tomadas junto as autoridades policiais.
Além disso, uma sindicância interna será instaurada para apurar o fato e punir os eventuais responsáveis.
Os dirigentes informaram ainda que o policiamento na região do campus será reforçado.