
Até agosto de 2023, a empresa responsável pela implantação de um novo sistema de matriz enérgica da unidade guaçuana da Ingredion deverá criar 150 vagas de trabalho diretos no município.
A ComBio Energia já foi escolhida como responsável pela gestão do novo sistema de geração de energia na empresa e iniciou o cadastro de trabalhadores interessados em ingressar em seu quadro para atuar em Mogi Guaçu.
A implantação do sistema que utilizará biomassa para fonte geradora de energia térmica está em sua fase inicial, com previsão de conclusão em agosto de 2023, quando a totalidade das vagas anunciadas será preenchida.
Neste primeiro momento, a única vaga oferecida para a cidade é para o cargo de Técnico de Segurança do Trabalho, mas interessados em outras funções também já podem se cadastrar através do site da empresa, no endereço https://combio.gupy.io/.
A substituição da biomassa no lugar de gás natural vinha sendo tratado de maneira interna pela Ingredion, que nesta quarta-feira (18) apresentou oficialmente o projeto ao poder público municipal durante audiência de seus dirigentes com o prefeito Rodrigo Falsetti (Cidadania).
No encontro, o gerente de engenharia da Ingredion, Glauber Furtado, afirmou que as obras do novo sistema começam em breve e salientou as vantagens da nova matriz. “A biomassa é fonte mais limpa de energia e essa mudança vai acarretar em redução de emissão de CO² e outros gases de efeito. É um investimento que a empresa está fazendo visando soluções que sejam econômica e ambientalmente eficientes na geração de vapor”, destacou o representante da multinacional.
Falsetti comemorou a confirmação da abertura dos novos postos de trabalho através da ComBio e ratificou a importância do apoio que a Ingredion dá aos projetos locais. “Reconhecemos a importância desse novo projeto, que irá gerar emprego e renda aos guaçuanos. A Prefeitura acredita na força de parcerias e está de portas abertas para novas ações que beneficiem a nossa comunidade”, ponderou Falsetti.
A ComBio é especializada no desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis de geração e cogeração de energia em indústrias. A empresa já opera em empresas nos estados de São Paulo, minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Roraima.